Português Inglês Alemão Castellano

ÁREAS DE ATUAÇÃO


AUDITORIA CONTÁBIL

Revisão dos demonstrativos contábeis-financeiros, dos registros da empresa, suas operações e seu movimento diário. Emissão de relatório de observações com parecer atinente à adequação de suas demonstrações contábeis, de acordo com os Princípios de Contabilidade (do Brasil e Internacionais), e em observância às legislações específicas dos órgãos regulamentadores, tais como CVM (Comissão de Valores Mobiliários), BACEN (Banco Central do Brasil), SUSEP (Superintendência e Seguros Privados), ANS (Agência Nacional da Saúde), etc.


AUDITORIA OPERACIONAL E DE CONTROLES INTERNOS

Análise crítica dos procedimentos e rotinas adotados pela empresa no âmbito operacional, com vistas à obtenção de segurança, eficácia e eficiência.


AUDITORIA DE SISTEMAS

Mediante exame e verificação das atividades de T.I. e processamento eletrônico de dados.


AUDITORIA LABORAL

Revisão e análise das rotinas e procedimentos adotados, a fim de assegurar a correção dos mesmos em relação à legislação e determinações no âmbito laboral, previdenciário e trabalhista no Brasil.


AUDITORIA TRIBUTÁRIA

Revisão e análise dos cálculos dos impostos, em termos de composição de bases de cálculo, aplicação de alíquotas, adições, deduções e compensações aplicáveis; análise de livros fiscais, documentos e obrigações acessórias; estruturação e revisão de declarações tributárias da pessoa física e jurídica.

A fim de aperfeiçoar o controle tributário e corporativo, contamos com um suporte completo através da análise da legislação pertinente.


“EXPERTISE” A NÍVEL DE AUDITORIA SUBSIDIÁRIAS DE EMPRESAS EUROPÉIAS

Na auditoria de subsidiárias ou participações de empresas sediadas na Europa, as demonstrações financeiras podem ser elaboradas dentro dos padrões da União Européia (U.E) e/ou respeitando os preceitos do IASC.

Para subsidiárias de empresas alemãs, as demonstrações financeiras são elaboradas segundo as normas da U.E e, em especial, da legislação alemã baseada no "Bilanzrichtlinien-Gesctz" (BILRILIG).

As demonstrações financeiras auditadas, elaboradas dentro dos padrões da União Européia, poderão ser objeto de certificados de Auditoria nos idiomas alemão, inglês ou espanhol.


“EXPERTISE” A NÍVEL DE AUDITORIA SUBSIDIÁRIAS DE EMPRESAS NORTE AMERICANAS

Na auditoria de subsidiárias ou participações de empresas sediadas nos Estados Unidos e na América do Norte, as demonstrações financeiras podem ser consideradas consoante as diretrizes dos USGAAP, e apresentadas em inglês técnico. Em tempos de globalização macroeconômica e colocação de ações nas grandes bolsas de valores do mundo, a unificação das normas contábeis para melhor comparação de demonstrações financeiras torna-se mais e mais importante.

Os programas de trabalho de Auditoria são continuamente ampliados e adaptados, para possibilitar extrair, a partir das análises de auditoria, todas as informações especiais e complementares, necessárias à consolidação no exterior.