logo

Auditoria Externa Independente E Auditoria Interna


  • Auditoria Contábil Externa Independente:
    Auditoria dos demonstrativos dos demonstrativos contábeis-financeiros, dos registros da empresa, suas operações e seu movimento diário. Emissão de relatório dos Auditores Independentes com Opinião, e de relatório de observações atinente à adequação de suas demonstrações contábeis, de acordo com os Princípios de Contabilidade (do Brasil e Internacionais), e em observância às legislações específicas dos órgãos regulamentadores, tais como CVM (Comissão de Valores Mobiliários), BACEN (Banco Central do Brasil), SUSEP (Superintendência e Seguros Privados), ANS (Agência Nacional da Saúde), etc.

  • Auditoria Operacional e de Controles Internos:
    Análise crítica dos procedimentos e rotinas adotados pela empresa no âmbito operacional, com vistas à obtenção de segurança, eficácia e eficiência.

  • Auditoria de Sistemas:
    Mediante exame e verificação das atividades de T.I. e processamento eletrônico de dados.
  • Auditoria Laboral:
    Revisão e análise das rotinas e procedimentos adotados, a fim de assegurar a correção dos mesmos em relação à legislação e determinações no âmbito laboral, previdenciário e trabalhista no Brasil.

  • Auditoria Tributária:
    Revisão e análise dos cálculos dos impostos, em termos de composição de bases de cálculo, aplicação de alíquotas, adições, deduções e compensações aplicáveis; análise de livros fiscais, documentos e obrigações acessórias; estruturação e revisão de declarações tributárias da pessoa física e jurídica.

  • A fim de aperfeiçoar o controle tributário e corporativo, contamos com uma equipe de suporte completa, através da análise da legislação pertinente. Os programas de trabalho de Auditoria, que seguem as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs), são continuamente atualizados, ampliados e adaptados.

“Expertise” Nos Trabalhos De Auditoria – Subsidiárias De Empresas Europeias


Na auditoria de subsidiárias ou participações de empresas sediadas na Europa, as demonstrações contábeis podem ser elaboradas dentro dos padrões da União Européia (U.E) e/ou respeitando os preceitos do IASC.

Para subsidiárias de empresas alemãs, as demonstrações contábeis são elaboradas segundo as normas da U.E e, em especial, da legislação alemã baseada no “HGB - Bilanzrichtlinien-Gesctz" (BILRILIG).

As demonstrações contábeis auditadas, elaboradas dentro dos padrões da União Européia, geram como resultado o Relatório dos Auditores Independentes com Opinião nos idiomas alemão, inglês ou português.

Os programas de trabalho de Auditoria, que seguem as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs), são continuamente ampliados e adaptados, para possibilitar extrair, a partir das análises de auditoria, todas as informações especiais e complementares, necessárias à consolidação no exterior.




“Expertise” Nos Trabalhos De Auditoria- Subsidiárias De Empresas Norte Americanas



Na auditoria de subsidiárias ou participações de empresas sediadas nos Estados Unidos e na América do Norte, as demonstrações contábeis podem ser consideradas consoante as diretrizes dos USGAAP, e apresentadas em inglês técnico. Em tempos de globalização macroeconômica e colocação de ações nas grandes bolsas de valores do mundo, a unificação das normas contábeis para melhor comparação de demonstrações contábeis torna-se de maior relevância.

Os programas de trabalho de Auditoria, que seguem as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs), são continuamente ampliados e adaptados, para possibilitar extrair, a partir das análises de auditoria, todas as informações especiais e complementares, necessárias à consolidação no exterior.


Copyright © All rights reserved |Participation TI Confidor This template is made with by Colorlib